quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Consulta com um especialista...


Depois de receber mais uma vez um negativo, resolvi procurar um especialista. Na verdade eu já havia marcado a consulta antes mesmo de saber o resultado do exame, porque algo me dizia que ainda não tinha sido desta vez.
Minha consulta com o Dr. Fernando Sanches que é especialista em Infertilidade foi ontem 20/08. Ele foi muito atencioso e me explicou mais detalhadamente o meu problema de SOP. Ele me fez várias perguntas e depois de conversarmos ele me receitou a METFORMINA. Como da outra vez que tomei esse medicamento eu ficava muito mal e só aguentei tomar por 1 mês, ele pediu para agora eu começar tomando uma dose de 500 mg ao dia e ir aumentando aos poucos até chegar em 1500 mg e continuar tomando até engravidar. Como minha menstruação ainda não desceu, sendo que menstruei em 19 de julho e ela é totalmente irregular, o Dr. pediu para esperar alguns dias para ver ser ela desce sem precisar forçar, e assim que eu menstruar tenho que ligar para ele para começarmos o uso de indutores de ovulação. Caso eu não menstrue em 30 dias devo ligar e aí ele vai me receitar um medicamento para mestruar e então começarmos com os indutores. Ele disse também que o uso desses medicamentos não deve ser feito no "escuro" e sim feito um acompanhamento com ultrassons seriadas para ver a resposta dos ovários.
E por fim o Dr. também pediu para meu marido fazer um "Espermograma" para ter a certeza que não há nenhum problema com ele.
Então é isso, fiquei bastante empolgada e esperançosa com este médico. Espero que desta vez o tratamento surta efeito mais rapidamente, pois não vejo a hora de estar com um baby crescendo dentro de mim.

3 comentários:

Sofia disse...

Olá amiga,
Pelo que contas esse médico deve mesmo saber o que faz. Tenho a certeza de que o tratamento vai resultar e logo, logo vais ter o teu bebe nos braços.
Um grande beijo e bom fds.

Dali disse...

Estaremos torcendo para seu bebê vir logo!!
mil beijos e boa sorte com o tratamento!

Madri disse...

Amiga,
tô aqui na torcida hein!
tenho certeza que este novo caminho lhe levara ao seu sonho!
Beios no coração.
Madri