quarta-feira, 14 de maio de 2008

Gravidez, será?

Eu quero muito engravidar, parei de tomar anticoncepcional em outubro/ 07, fiquei menstruada em novembro e depois disso minha menstruação não desceu mais. Em janeiro/08 fui na médica (ginecologista) é ela disse que isto era normal acontecer, mesmo assim fiz vários exames e não tinha nada de errado. Ela me orientou esperar normalizar o meu ciclo, que poderia demorar até 6 meses. Então em fevereiro, decidi consular com outra médica e ela dissse a mesma coisa, ou seja, que esse atraso menstrual é bastante comum em mulheres que param com o anticoncepcional, mas me receitou um remédio para induzir a menstruação, tomei direitinho o remédio e de nada adiantou, minha menstruação não desceu. Voltei novamente na médica e ela disse que isso não era normal, que minha menstração deveria ter descido com o remédio. Ela então, me encaminhou para fazer uma ultrason transvaginal, e nesta acusou vários pequenos cistos nos ovários. Depois de ver a ultrason, ela me receitou um remédio (YAZ) que funciona tanto para limpar os ovários como anticoncepcional, tomei durante 24 dias, e no dia 10 de abril fiquei menstruada. Contei os dias para o período fértil, e nestes meu marido e eu "namoramos" praticamente todos os dias.
Hoje, já estamos no dia 14 de maio e nada da menstruação descer. Estou bastante anciosa, esperando que tenha um baby aqui dentro de mim, mas também tenho consciência que isso pode ser coisa da minha cabeça, pois como tive problemas com o ciclo mestrual, pode ser que ainda não tenha regularizado.
Marquei uma consulta com a minha médica para o dia 28/05 e até lá terei que relaxar, não criar falsas expectativas e acabar me decepcionando. Meu marido eu eu estamos torcendo e querendo muito um resultado "POSITIVO", mas se não for desta vez, não vamos ficar tristes, e vamos continuar tentando.

2 comentários:

Valquíria disse...

Tathi, é isso mesmo vamos torcer que seja um bebê mas se não for continuem tentando que vai dar certo, vc vai ver!!!beijos

Vanessa disse...

Oi Tati!!!
Eu parei o anti dia 06/03... menstruei direitinho em março, abril e maio, não tive nenhuma alteração no meu ciclo...
Esse negócio de esperar descer é de lascar, né???? Eu vou ficar torcendo pra sua espera ser beeem maior, tipo uns 9 meses...
Beijão!!