
Acabei de saber que a partir de segunda-feira entro em férias, Yupiiiiiiiiii. Volto somente no dia 07 de janeiro e quero neste período aproveitar para descansar, curtir o meu maridinho e namorar muuuuuuuuuuuuito também!!!
Nem precisei fazer exame nenhum, pois a "monstra" apareceu hoje pela manhã. Meu marido e eu combinamos de não ficarmos tristes e continuar o tratamento com pensamento positivo, mas é difícil não ficar triste sabendo que ainda não foi neste ciclo que conseguimos o nosso tão sonhado baby. O engraçado é que depois de muito tempo menstruei sem tomar nada para forçar, e isso me faz acreditar que neste ciclo eu conseguirei o meu POSITIVO.
Estou bastante ansiosa, não vejo a hora de fazer o BHCG para confirmar ou não o meu tão sonhado POSITIVO. Provavelmente farei o exame na segunda-feira (08/12), mas estou pensando em fazer um teste de farmácia no sábado. Hoje completo 15 dias após a data da provável ovulação. Será que ainda é muito cedo para fazer o teste de farmácia? 
Acabei de chegar do consultório médico e estou muito feliz porque está tudo dando certo. Meu folículo cresceu, está com 20mm e na quanta-feira (19/11) vou tomar o Choriomom para rompê-lo e assim ovular. O médico disse que devo ovular na quinta-feira e então meu marido e eu devemos namorar de quinta a sábado. A partir de hoje vou tomar estrofen 2 mg para preparar o endométrio e na sexta-feira começo a tomar Evocanil (Progesterona) por 15 dias.
As notícias em relação à ultrassom são boas. A princípio o Indux já está fazendo efeito e não vou precisar tomar as injeções. Talvez tenha que tomar o Choriomom quando terminar o tratamento com o Indux. A ultrassom mostrou que tenho bastante óvulos, principalmente no direito, só que eles ainda estão bem pequenos (em torno de 7 ou 8 mm) e para ocorrer a ovulação eles têm que chegar no mínimo em 18 mm).
Há 1 ano atrás iniciamos a busca pelo nosso baby. Não imaginávamos que seria tão difícil e, eu já sonhava com o baby nos braços no dia hoje, mas infelizmente vou ter que aguardar mais um pouquinho e acreditar que no próximo ano ele já estará aqui.
A Recomendação do médico foi para que eu tome Indux 50mg = 2 cap/dia no período de 03/11 a 06/11 (já comecei a tomar ontem) e no dia 07/11 vou fazer uma ultrassom e conforme o resultado desta, terei que tomar injeções de Fostimom e Choriomon. Estes dois medicamentos são bastante caros e muito difíceis de encontrar. Estive pesquisando em algumas farmácias e só encontrei em uma, e ainda tem que ser sob encomenda. O problema é que eu ainda não tenho certeza se vou precisar realmente tomar essas injeções, então não posso encomendar. Também tenho a opção de usar o medicamento do consultório do meu médico só que aí vou pagar um pouquinho mais caro pelo medicamento (quase R$100,00 a mais).
Finalmente recebi a visita tão esperada!!! Minha menstruação desceu no domingo (02/11) e agora de manhã já liguei para o consultório do meu médico para avisá-lo. A secretária ficou de passar o recado para ele e depois me retornar. Provavelmente ele irá me receitar o indutor de ovulação, porém ainda não sei qual e nem como irei tomar o medicamento. Agora é fazer tudo direitinho e ter fé para que meus ovários funcionem 100% fazendo com que eu tenha uma "super ovulação" neste ciclo e consiga o nosso tão esperado "Positivo".
Finalmente a sexta-feira chegou.... Yupi!!! Eu adoro sexta-feira e não vejo a hora de chegar o final de semana para descansar e curtir muito o meu maridinho...
Infelizmente, meu exame BHCG deu negativo. Porém ainda não menstruei, minha última menstruação foi em 19 de julho, ou seja, quase três meses que não menstruo. Então, o médico me receitou Cicloprymogina para regular o ciclo, vou tomar por 21 dias e aí devo menstruar. Já comecei a tomar ontem, pois quero mestruar logo para começar o tratamento com os indutores de ovulação.
Ontem liguei para o consultório do meu médico para informá-lo que minha menstruação ainda não desceu, sendo que no domingo completou 10 dias em que parei de tomar o remédio para forçar a menstruação. Ele então me pediu para fazer um exame BHCG e caso dê negativo, terei que tomar um "regulador" por 21 dias.
Estou aguardando ansiosa pela visita da "monstra", estou um pouco preocupada porque acabei de tomar o Provera na quinta-feira e no domingo apareceu um corrimento marrom tipo "borra de café" bem pouquinho e até agora nada da menstruação descer. Liguei para o consultório do meu médico e a secretaria disse que tenho que aguardar e quando realmente virar "fluxo" de menstruação ligar para o médico.
Ontem à noite tomei o último comprimido de Provera, então agora é esperar a visita da "monstra" para começar o tratamento com os indutores de ovulação. Espero receber essa visita o mais rápido possível, porque estou anciosa para começar esse tratamento. Tomará que desta vez o indutor faça efeito, que eu tenha uma "super" ovulação e consiga o nosso tão sonhado baby neste ciclo.
Hoje completo 30 dias que reiniciei o tratamento com a Metformina, e como ainda não menstruei, já estou 60 dias sem menstruar, liguei para o meu médico e ele me receitou Ginecoside e Provera para "forçar" a menstruação. Vou tomar o Ginecoside por dois dias (1 caps/dia) e depois o provera 10mg por 5 dias (1 caps/dia), o médico disse que em 10 dias devo mestruar, e aí começaremos o tratamento com os indutores. Então agora é torcer para que o tratamento surta efeito e namorar muito para que o baby venha o mais breve possível.
Tenho um marido maravilhoso que a cada dia que passa eu amo mais e mais!!!
André, que sejamos muito felizes hoje e sempre!!!!

Logo quando acordei ganhei um arranjo de flores muito lindo do meu maridinho e também já recebi alguns telefonemas de pessoas me desejando um feliz aniversário!!!
Fiz o meu preventivo e a médica disse que está muito bom, que meu útero esta limpinho e que provavelmete o resultado será classe I, só tinha um pequena infecção "corrimento", e ela já receitou um remédinho de dose única para mim e para o maridinho também. Mas para ter certeza que está tudo certo mesmo somente daqui uns dias, pois o resultado da análise do laboratório sairá só daqui 15 dias.
Hoje vou fazer o meu exame Preventivo e o meu maridinho vai fazer o Espermograma. Espero que dê tudo normal nestes exames e não apareça mais nenhum problema para atrapalhar a concepção do nosso baby.
Estou sem novidades por enquanto... Neste ciclo mesmo tomando o clomid acho que eu não ovulei, pois não senti nada de diferente e também não vi o tal muco. Acho que ainda não foi desta vez que vou conseguir o meu POSITIVO, mas pretendo mesmo assim fazer o Beta na próxima semana, pois tenho uma guia que a médica me deu e está sem data, ela pediu que eu fizesse o exame uns 15 dias depois do "período fértil". Como menstruei no dia 19 de julho, e tenho certeza que a menstruação não vai aparecer este mês sem uma ajuda extra, vou fazer o Beta no dia 19 de agosto, e depois vou voltar na minha médica. Estou torcendo muito para que o resultado seja um Positivo, mas caso dê negativo, já quero tomar as devidas providências para alcançar este sonho o mais breve possível. 
Estou com dúvidas em relação ao meu período fértil, se meu organismo funcionasse direitinho eu já estaria no meu período, pois hoje estou no 12º dia do meu ciclo, mas devido a SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos), não posso ter certeza se ovularei neste ciclo. Porém, mesmo assim vou querer namorar muiiiiiiito nestes próximos dias, apesar do meu marido não gostar de ter dia e hora marcados para namorar (ele diz que isso tem que acontecer naturalmente).
Terminei o ciclo com o clomid. Ontem tomei o último comprimido. Estou feliz porque não senti os efeitos colateriais que muitas mulheres dizem sentir, a não ser um "pequeno inchaço" no abdomem. Só que eu não sei se isto é por causa do remédio ou porque estou gordinha mesmo.
Finalmente minha menstruação desceu no sábado. Acho que nunca fiquei tão feliz por ela ter aparecido. Inicia-se agora um novo ciclo cheio de esperanças. Comecei a tomar o clomid no sábado e vou tomar até quarta-feira (05 dias consecutivos). Ainda não senti nenhum efeito colateral e espero continuar assim...
Ontem tive uma nova consulta com a Dra. Daniela, minha ginecologista, e ela resolver fazer algumas mudanças no meu tratamento para engravidar. Estou tomando a metformina há aproximadamente 20 dias e até agora nada da menstruação descer. Então ela me pediu para tomar neste mês 1 cartela de Diane 35 e depois quando descer a mestruação, tomar o clomid para induzir a ovulação. Comecei a tomar o Diane ontem, vou tomar durante 21 dias e quando menstruar devo tomar o clomid a partir do 1º até o 5º dia do ciclo e apartir do 10º ao 14º dia namorar, pois nestes dias devo estar ovulando. Mesmo com estas mudanças devo continuar tomando a metformina por mais algum tempo.
*Na foto, meu marido e eu, no casamento de um amigo, no sábado passado.
André,
Fiz a ultrasson transvaginal e ainda continuo com vários pequenos cistos nos ovários, e isto está me impedindo de menstruar e conseqüentemente engravidar.
Depois que recebi o "Negativo" não vejo a hora da "monstra" descer para começar um novo ciclo. Afinal minha última menstruação foi dia 10 de abril e até agora não desceu. O problema é que depois que parei de tomar o anticoncepcional, minha menstruação parou, ou seja não mestruei mais. Fiz uma ultrasson transvaginal em março, e acusou vários pequenos cistos nos ovários, e isto estava me impedindo de mestruar. Tomei remédio por 24 dias e mestruei. Parei o remédio e não mestruei mais. Hoje vou fazer uma nova ultrason transvaginal para ver se os malditos cistos continuam, ou se há algo novo dificultando para a minha tão desejada e sonhada gravidez.
Fui a consulta com a médica (ginecologista) ontem e ela me encaminhou para fazer um exame BHCG pois poderia estar grávida, e também uma nova ultrason transvaginal, para que ela possa avaliar o meus ovários.
Hoje as 15:45 hs tenho consulta com a minha ginecologista, estou tão ansiosa que estou contando as horas, os minutos e os segundos. Minha mestruação ainda não desceu. Estou torcendo muito para que seja um baby a caminho. Seria a melhor notícia de toda a minha Vida!!!